segunda-feira, 30 de março de 2009

Patsy Ann: Uma Bull Terrier que se eternizou!




Foi lendo na internet e fazendo minhas pesquisas sobre nossos amados Bullzinhos, que descobri que existiu uma Bull que ficou na história, que se eternizou.

Estou falando de Patsy Ann, uma Bull Terrier, que nasceu em Portland, Oregon, EUA, em 12 de outubro de 1929 e foi ainda filhote para Juneau, no Alasca. Ela era bem diferente dos nossos Bulls, pois suas orelhinhas eram caídas! Mesmo assim era linda! Apesar de ser completamente surda, Patsy de algum modo conseguia prever a chegada dos navios ao porto bem antes que eles estivessem à vista e então corria para saudar os viajantes. Por causa disto, em 1934 o prefeito nomeou a cadelinha como "Saudadora Oficial de Juneau".

Com o passar dos anos, Patsy diminuiu o ritmo por causa do reumatismo causado pelos mergulhos nas águas geladas do Canal Gastineau e por ter ficado um pouco "gorducha" (tinha muitos amigos que lhe forneciam boa e farta alimentação).
Patsy morreu em 30 de março de 1942. Um pequeno caixão com seu corpo desceu ao fundo do Gastineau Channel e o seu funeral foi assistido por muitas pessoas. Cinqüenta anos após sua morte, em 3 de julho de 1992, a estátua de Patsy Ann esculpida por Anna Burke Harris, foi inaugurada no porto onde ela costumava ficar. Patsy continua a receber os turistas que chegam à cidade. Também um livro foi publicado contando a história da cadelinha Patsy Ann, escrito por um morador de Juneau, Carl Burrows.

Achei isso tudo o máximo! Isso que eu chamo de amor e principalmente respeito aos animais!!!

Um comentário:

  1. Q história linda! é uma ótima representante dos nossos queridos bulls, mostra como eles são leais e surpreendentes! Amo essa raça, amo todos os bulls!! Principalmente os meus ne kkk

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes em saber o que você achou!